quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Sardinha



Estive em Santiago do Chile. Uma cidade acolhedora, iluminada, com um Rio que lhe corta em duas e baruralha incessantemente dos Andes as tardes suspensas.

Certo dia, visitando alguma construção, observei, suspenso, noutro prédio de importância urbanística evidente, um índio guardando o horizonte.

Por qual razão o colocaram alí?

Logo pensei que a resposta poderia ser uma só: ele está convocando seus antepassados e seus contemporâneos para fazer uma deglutição dos Bispos Sardinhas de lá!

Uma maravilha pois consegui fotografá-lo apenas duas vezes: uma exatamente quando ele se virou e a outra quando ele já ia partir...

... durante a noite, influênciados pelo espanhol do fantástico de Borges, vidas ocultas se movimentam nos columbários da cidade que também abriga um dos maiores museus de arte e artefatos das civilizações andinas.

Durante um show de jazz cujo som era aberto ao público que ficava do lado de fora da praça, um vinho cujo rito e as raízes brotavam dos tons, ora da música, ora do álcool, celebrava uma dança com o povo e todos, com a mesma cara daquele guerreiro intransparentemente suspenso, foram em busca do Sardinha.

Só a antropofagia nos une!

3 comentários:

  1. eu me desorganizando também posso me organizar...

    ResponderExcluir
  2. Pra continuar a prosa:

    http://praquepraonde.blogspot.com/2010_02_01_archive.html

    ResponderExcluir